Não subestime o poder de um brinde!

Realizar campanhas envolvendo distribuição de brindes vêm trazendo cada vez mais resultados positivos, um estudo feito pela Agência 96 deixa isso bem claro.

Alguns dados chegam a ser impressionantes como: 76% dos clientes que recebem um brinde relevante realizam a compra novamente, apesar de parecer algo óbvio, o percentual é
muito maior que o esperado, em compras online por exemplo, outra surpresa, 42% dos compradores online preferem trocar um presente por frete grátis. Dados como esse auxiliam e muito na sua estratégia de marketing.

É da natureza humana gostar de receber presentes, e o ciclo se completa com a sensação de dever em retribuir do cliente final. Pois nós como integrantes de uma sociedade trazemos mecanismos de solidariedade e reciprocidade como herança social, e em tempos modernos como hoje esse mecanismo se torna quase que uma obrigação em obedecer e finalizar o ciclo de –  receber > dar > retribuir. Baseando-se nisso você cria uma ligação entre você e o seu cliente, e o torna fiel à sua marca por ela estar gravada naquele presente que ela recebeu.

Porém, escolher o brinde ideal e a maneira certa de encaixar esse método de promoção é mais complexo do que parece. É preciso traçar o perfil de seu público e buscar definir os seus costumes, além disso o brinde precisa ser encarado como um material de relacionamento com seus clientes, e buscar  “conversar” de maneira verdadeira com ele, para direcioná-lo à sua estratégia de marketing de forma quase que natural.

Um brinde pode ser utilizado de diversas maneiras diferentes, como agradecimento ou premiação da empresa que o oferece, como uma mensagem subliminar indicando que o brinde dado é reflexo daquilo que empresa pensa ou faz, exemplo: itens ecológicos que simbolizam um lado mais consciente e responsável da sua instituição, como pedido de desculpas em caso de recall ou incidentes negativos, divulgação de novos produtos e serviços, e diversas outras situações.

Portanto, unindo a predisposição que os clientes possuem em receber algo, e a necessidade que as empresas têm em fidelizar e procurar divulgar o máximo possível a sua marca, um brinde pode se tornar a solução de vários problemas e com retorno positivo quase que imediato. Pesquise sobre seu público, crie uma necessidade para que ele possua aquele item e invista em um brinde original e criativo, com essa fórmula além de retorno monetário você cativará seus clientes e levará a sua marca cada vez mais para perto deles.

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